Vanessa Correia

Delícia de frutos vermelhos

Voltar

Ingredientes

Massa:
200 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
200 g de açúcar
12 ovos
100 g de Vaqueiro Sabor a Manteiga
Doce de frutos vermelhos

Cobertura de chocolate branco:
200 g de chocolate branco em barra
40 g de Vaqueiro Sabor a Manteiga
200 ml de natas de soja
Frutos vermelhos e flores

Preparação

Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.
Barre uma forma rectangular com Vaqueiro Sabor a Manteiga e polvilhe com farinha.
Parta os ovos e separe as gemas das claras. Junte as gemas, o açúcar e a manteiga e bata até obter uma mistura esbranquiçada e fofa. Junte a farinha e o fermento e misture.
Bata as claras em castelo. Envolva delicadamente na mistura anterior.
Deite a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 15 minutos.
Desenforme o bolo sobre papel vegetal polvilhado com açúcar em pó. Barre geleia de frutos vermelhos por cima e corte o rectângulo de bolo na horizontal em dois. Enrole como se fosse uma torta e quando acabar de enrolar o primeiro rectângulo de bolo continue a enrolar com o segundo. Guarde no frigorífico durante 1 hora envolto em papel vegetal.

Entretanto, parta o chocolate branco em quadrados para dentro de uma taça de vidro. Aqueça as natas de soja e a Vaqueiro Sabor a Manteiga num tacho sem deixar ferver. Tire do lume e adicione o chocolate em quadrados, mexendo até ficar tudo homogêneo.
Retire o bolo do frio e coloque-o num prato ao contrário do que colocaria uma torta. Deite e calda sobre o bolo. Enfeite com frutos vermelhos e flores a gosto.


Para a minha mãe, para quem fiz o bolo no seu dia de anos, por me ter incutido o gosto pela culinária desde pequena. Um bolo delicioso para uma penta-mãe única no mundo!

Dedicado à minha Mãe

157 Já votou!
Obrigada.