Clarisse Carriço

Cheesecake de limão com cobertura de doce de morango e frutos silvestres.

Voltar

Ingredientes

Ingredientes:

Massa:
180g farinha;
20g cacau;
125g de açucar;
2 ovos;
100g de Vaqueiro sabor a manteiga à temperatura ambiente;
1/2 colher de sobremesa de fermento em pó;
Vaqueiro liquida para a forma;

Recheio:
200g de açúcar;
500g de queijo magro quark;
2 ovos;
1 colher se sopa de Maizena;
1 colher de sopa de Vaqueiro líquida;
Sumo de 1 limão;

Cobertura:
250g de morangos;
250g de açucar;
Sumo de meio limão;
1 maçã;
Frutos silvestres a gosto;

Preparação

Massa:

Misture o açúcar, os ovos e a Vaqueiro sabor a manteiga, à temperatura ambiente e cortada em cubos com uma batedeira elétrica. Quando obtiver um creme cremoso divida este creme em duas parte. No recipiente com uma das partes adicione 100g de farinha peneirada com metade do fermento em pó. No outro recipiente adicione 80g de farinha peneirada com 20g gramas de cacau e o resto do fermento em pó. Ponha papel vegetal no fundo de uma forma de fundo amovível e pincele toda a forma com Vaqueiro líquida. Disponha metade do creme sem cacau por metade da forma e a outra metade com o creme com cacau. A massa deve ser barrada nas laterais da forma com uma espessura de aproximadamente meio centímetro. Aguardar enquanto se prepara o recheio.

Recheio:

Misture os ovos com o açúcar com uma batedeira elétrica. Aos poucos adicione o leite. Acrescente depois os outros ingredientes guardando o sumo de limão para último, para evitar coalhar o leite. Depois de todos os ingredientes incorporados no creme, verta o preparado para dentro da forma e deixe repousar 30min. Após o repouso vai aproximadamente 1 hora ao forno a 180 graus.

Cobertura:

Lave e corte os morangos e a maçã e coloque juntamente com o açúcar numa panela ao lume. Vá mexendo até que o açúcar tenha derretido e adicione o sumo de limão. Deixe ferver até adquirir a consistência desejada, tendo o cuidado de mexer para não queimar. Passe tudo pela varinha mágica e deixe arrefecer.

Quando o bolo sair de forno deixe arrefecer à temperatura ambiente e desenforme. Coloque no frigorifico. Quando estive bem frio deixe escorrer o vermelho do doce dos morangos pelo cheesecake branco e decore com os frutos silvestres a gosto.

Bom apetite.


Pela forma como me fazes rir. Pelas vezes em que estou triste e tu me abraças. Pelas vezes em que alimentas os meus sonhos e me dás força.
Pela forma como lês o meu pensamento. Pelo teu sorriso e simplicidade. Pelo teu amor a cada dia. Este bolo é para ti.
Amo-te.

Dedicado ao meu Namorado

78 Já votou!
Obrigada.